Café Príncipe Real: Viajar pelo mundo sem sair de Lisboa
Content
Eis 13 restaurantes e pastelarias obrigatórios na Graça. Nesta carta, o chef utiliza o caranguejo de casca mole neste tagliatelle fresco, com tomate e camarão. Estes são os seis pratos da nova carta do Café Príncipe Real que tem de provar, sobremesa incluída.
As Docas, agora renovadas, voltam a ter a vida de outros tempos, enquanto a LX Factory continua uma paragem obrigatória, mesmo com todas as mudanças que tem sofrido. Restaurantes de peixe, de carne ou de comida do mundo tornam possível comer de tudo um pouco sem sair do quarteirão. Se há zona de Lisboa que nunca fica igual é o Cais do Sodré, conhecido pela movida nocturna, mas cheio de vida durante o dia.
Escolas, saúde e serviços perto do Príncipe Real
- Não deixe de reparar, do outro lado da rua e um pouquinho mais a frente, o imponente prédio da Imprensa Nacional.
- Subscreva a nossa newsletter para aproveitar o melhor da cidade
- O conceito do restaurante mantém-se, com a ideia da sazonalidade aplicada à celebração da lusofonia, mas o chef mudou e mostram mais influências de outras gastronomias.
- Eis um café-livraria, no Príncipe Real, com dois pisos e um pátio pet-friendly.
- Ali não é preciso muito, só a vontade de apreciar este néctar e gosto pelas coisas boas e simples da vida.
Há meia dúzia de sandes, bem diferentes entre si, e que poderão mudar, conforme a criatividade da cozinha e a sazonalidade dos ingredientes. Se no restaurante, apenas umas portas abaixo do outro lado da rua, Louise Bourrat aposta num conceito de fine dining, no Boubou’s Sandwich Club tudo é mais descontraído. Começou a dar nas vistas com uma cozinha mais descontraída, mas nos últimos tempos, e já depois de ter conquistado em França em 2022 o programa Top Chef, Louise Bourrat está cada vez mais focada no fine dining. A novidade é a esplanada que o restaurante ganhou com a pandemia, perfeita nem que mais não seja para beber um pisco sour. E por consequência, tornar o espaço numa das mesas mais concorridas da cidade.
A área oferece diversas opções de lazer incluindo cafés charmosos, mercados ao ar livre nos fins de semana e eventos culturais regulares nos jardins públicos. Sendo um dos bairros mais procurados de Lisboa, o Príncipe Real possui uma boa presença policial e uma comunidade ativa na vigilância do bairro. A faixa etária varia bastante; porém, muitos jovens profissionais e famílias jovens estão se mudando para o bairro devido à sua vibrante cena cultural. No entanto, pode não ser a melhor escolha para aqueles que buscam tranquilidade absoluta ou orçamentos muito restritos devido aos preços mais altos dos imóveis na área. Para quem prefere transporte público, as estações de metro estão próximas e conectam rapidamente ao resto da cidade.
Continua a fazer scroll para ver mais artigos
A Cevicheria é um restaurante intimista dedicado ao ceviche e ao Pisco Sour, duas tradições gastronómicas peruanas. Conheça algumas das melhores mesas do Príncipe Real, divididas por “Sabores do Mundo”, “Prato Português” e “Bares”. No Bairro Príncipe Real é possível encontrar uma panóplia de restaurantes que nos transportam para outras latitudes.
Os pratos fixos do dia, bandeira do restaurante, servidos tanto ao almoço como ao jantar, são a grande aposta. Com esplanada virada para a Praça das Flores e para um pequeno parque infantil, preserva o ambiente de café de bairro e é um ponto de encontro da comunidade local, dando também alguns ares de sala de chá. A vista para a cozinha do Bread & Friends, no número 8 da Avenida Fontes Pereira de Melo, faz parar quem passa.
Restaurantes por zonas
Portanto, sem uma ementa de almoço fixa, quem for ao restaurante verá uma carta nova a cada semana, e terá a chance de provar várias sugestões do chef. O chef Vasco Lello cria novos pratos todas as semanas no restaurante do hotel Memmo Príncipe Real. Com uma vista privilegiada para a cidade de Lisboa, o restaurante do hotel no Príncipe Real quer passar a ser o ponto de encontro para os almoços de domingo. No restaurante do hotel Memmo Príncipe Real, o Café Príncipe Real, o chef executivo Jorge Fernandes decidiu criar uma carta pensada neste conceito, disponível apenas aos domingos.
As ruas do Príncipe Real estão cheias de restaurantes, bares, lojas, museus e natureza para descobrir e explorar. No salão acolhedor do restaurante com vista para o terraço, pode provar as sugestões do novo chef José Miguel Pereira. O restaurante do hotel Memmo Príncipe Real serve pratos leves e saborosos pela mão de um novo chef, além de contar com um terraço onde há novos cocktails e petiscos para provar. Nestes restaurantes em restaurantes princepe real Marvila, encontra um pouco de tudo, da comida mais criativa e inventiva à mais tradicional.
O que visitar no Príncipe Real
As ostras, um dos grandes destaques na carta, são disso exemplo. Mas não se espere da cozinha um receituário tradicional. É bonito e vistoso, tem um terraço interior inesperado, e dá destaque ao peixe e aos pratos de mar. O Rosamar, no lugar d’O Asiático do chef Kiko, no Bairro Alto, segue o mesmo caminho.
O menu do Sumaya é grande e muito completo, para dar a conhecer ainda mais (e melhor) os pratos típicos de forno e os grelhados do Líbano – a maior parte receitas da avó de Tarek Mabsout, o dono. Para sobremesa, como seria de esperar de um espaço destes, destacam-se as panquecas, servidas em torres muito instagramáveis. No bar, logo à entrada, não se serve a carta completa, apenas ostras e pequenos snacks, que acompanham na perfeição os cocktails, outra aposta da casa. Como seria de esperar num restaurante do género, não falham os pratos frescos como o sashimi de turbot ou o ceviche de lírio. A carta também teve direito a um upgrade pela chef Joana Duarte, que passou pelo Tapisco como sous-chef.
Onde fica o Príncipe Real e como é a zona?
O menu de “arrozes” é uma adição à carta normal, mas está disponível apenas aos domingos, entre as 12.00 e as 15.30, a partir de 5 de Novembro. A encerrar a carta, está o arroz de pica no chão (24€), ou arroz de cabidela. Esta ideia também passa por apresentar os pratos em louça tradicional, neste caso a louça de barro preto de Vila Real, Património Cultural Imaterial da Unesco. Ao pensar em pratos de Inverno, lembrou-se de “pratos caseiros, de tacho” e acabou por se virar para “pratos emblemáticos de arroz”, tão tradicionais da gastronomia portuguesa.
O bairro abriga várias escolas de qualidade, tanto públicas quanto privadas. Desde apartamentos modernos até casas históricas, há opções para todos os gostos. No Príncipe Real, encontrará uma variedade de imóveis que atendem diferentes estilos de vida. As manhãs começam com um café em uma das muitas esplanadas, seguidas por passeios nos mercados locais que oferecem produtos frescos e artesanato. Os moradores desfrutam de uma rotina que combina o melhor da cultura local com opções modernas.